quarta-feira, 18 de maio de 2011

Breguet lança Relógio com nova complicaçao

Breguet lança relógio Hora Mundi com nova complicação
Ver todos os conteúdos de
Breguet
A Breguet foi uma das estrelas da exposição Baselworld, um dos principais eventos globais dedicados à relojoaria, onde apresentou o novo Classique 5717 Hora Mundi, um relógio também ele global, que faz justiça ao impressionante legado da histórica marca suíça com uma nova complicação.
leia mais



Os relógios com possibilidade de indicar todos os fusos horários (alguns deles simultaneamente, como é o caso do Patrimony Traditionelle World Time, da Vacheron Constantin) têm vindo a tornar-se mais comuns, e aqueles com hora dupla são já frequentes. O desafio para a Breguet inovar neste campo é por isso extremamente elevado, sobretudo quando falamos de uma marca que conta com mais de 230 anos de existência, e tem no seu historial a invenção de algumas das mais importantes inovações da relojoaria (como o turbilhão).

Com o novo Classique 5717 Hora Mundi, o desafio pode-se considerar superado. Este relógio encontra-se dotado com um sistema de hora dupla inédito num relógio mecânico, capaz de alternar entre diferentes fusos horários de forma imediata com o carregar de um botão. As outras funções do relógio – data e indicador de dia/noite – encontram-se também ligadas a esse sistema.

Às 6 horas, encontra-se a abertura, através da qual são listadas, num disco interior, as cidades que representam os 21 fusos horários disponíveis. Através da coroa-botão às 8 horas, o utilizador poderá definir a cidade/fuso horário desejado. Às 4 horas, numa bela abertura gravada à mão onde é também marcado o número de série, um indicador irá apresentar um sol ou uma lua, consoante seja dia ou noite na localização escolhida. Às 12 horas, uma abertura apresenta a data, sendo visíveis três dias de forma simultânea (o dia atual, o dia anterior e o dia seguinte), sendo a data presente indicada através de um pequeno ponteiro retrógrado, que abraça o dia correto. Estará assim definida uma nova localização, num novo fuso horário, sendo devidamente atualizados os outros elementos do relógio.



A beleza e engenho da complicação surgem quando se continua a utilizar esta função. Pressionando o botão/coroa, o relógio irá regressar automaticamente ao fuso horário definido anteriormente, atualizando também, se aplicável, a data e o indicador dia/noite. Por exemplo, se são 23 horas no Rio de Janeiro, e é alterado o fuso horário para Lisboa, a data passará automaticamente para o dia seguinte; se em vez de Lisboa, o fuso horário for alterado para Tóquio, também o indicador dia/noite será atualizado.

Para conquistar esta interessante – e útil – complicação, a Breguet registou um total de 4 patentes, para assegurar todas as inovações e feitos atingidos. O movimento deste novo relógio trata-se do calibre 5717, visível através do verso aberto, é de corda automática e tem uma carga máxima de cerca de 55 horas. Disponível em versões em platina ou ouro rosa, permite ainda uma última particularidade: o disco que decora o mostrador está disponível em três versões, adaptável à nacionalidade (ou localização principal) do seu utilizador: ilustrado a América, a Europa e África, ou a Ásia e Oceânia.

»ComentarEnviar a um amigoArtigos relacionados
Vacheron Constantin lança primeiro relógio com todos os fusos horários
Parmigiani Fleurier Tonda Hemisphere – dois relógios num só
Breguet Le Revéil Musical – a sinfonia do tempo
Breguet Type XXII 10 Hz – velocidade furiosa
As melhores complicações de 2010 – inovação sem limites (parte 1)
Search this site: Tópicos do fórum activos
E desse gostam???
Compra segura
Relógios grandes
Onde avaliar um relógio antigo de bolso?
replicas, quem usa?
Comprar Online
Onde comprar relogios vintage e de coleção
Relógios Swatch Numerados Novos
Duvida sobre maquinarios
Procuro relógio da marca ONE?
mais

Iniciar sessão
Nome de utilizador: *

Senha: *


Criar uma nova conta
Pedir uma nova senha

Siga-nos...
Votação
Comprou ou compraria um relógio através da Internet?:
Sim e já comprei
Nunca comprei, mas planeio fazê-lo
Não, nunca compraria


Newsletter Relogiolândia

Subscreva a newsletter do Relogiolândia para receber todas as novidades em seu email!
Email: *









Nenhum comentário:

Postar um comentário