segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Chopard no leylao Only Watch: relógio L.U.C



L.U.C Engine  One Tourbillon
Depois de nomes fortes como Breguet, Urwerk ou Piaget, também o peso pesado Chopard revelou a sua criação especial para o leilão de beneficência Only Watch. O relógio trata-se do L.U.C Engine One Tourbillon, e irá certamente despertar o interesse e a cobiça dos licitadores.
Com um espírito abertamente desportivo, este relógio Chopard é, como os restantes modelos a leilão, uma peça única. A inspiração para o L.U.C Engine One Tourbillon é o mundo da competição automóvel, e dá o mote não só ao visual moderno e apelativo, mas também ao interior do relógio.

Dotado do movimento L.U.C 1TRM, de corda manual e inteiramente desenvolvido pela manufatura Chopard, tem uma carga máxima de 60 horas (visível através do indicador às 12 horas), e tem a sua qualidade e regularidade certificada pela C.O.S.C..

A caixa é feita em titânio com polimento DLC (carbono tipo diamante), com 44,4 milímetros de altura por 35,4mm de largura. À frente, o vidro safira encontra-se gravado com os marcadores das horas, no mesmo tom amarelo que decora os ponteiros e o próprio mostrador. O verso encontra-se também protegido por vidro safira, que permite observar o funcionamento do motor que alimenta este belo relógio. Com 10,9 milímetros de espessura, de lado existe ainda espaço para a gravação “Only Watch 2011”, que permite identificar o evento para o qual foi especialmente criado este relógio.

O turbilhão posicionado às 6 horas salta à vista no por si só já vistoso mostrador, servindo também para indicar os segundos através de um pequeno ponteiro nele colocado.

A luta pela posse deste magnífico relógio realizar-se-á em 22 de Setembro, no Mónico, e certamente não faltarão interessados… e tudo por uma boa causa: as receitas do leilão Only Watch reverterão para a pesquisa sobre a distrofia muscular progressiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário