terça-feira, 13 de novembro de 2012


Relógios Românticos Para O Dia De São Valentim

Relógios românticos para o dia dos namorados
Com o dia dos namorados aí à porta, um relógio é sempre uma aposta segura quando falamos de prendas para oferecer àquela pessoa tão especial. E trazemos-lhe duas sugestões, para diferentes personalidades, estilos e… carteiras: os relógios Swatch Love Colection 2012 e o par Poetic Wish da Van Cleef & Arpels.

Swatch Love Colection 2012

A proposta da Swatch para o dia dos namorados de 2012 é uma edição especial constituída por um par de relógios jovens e coloridos, com o formato típico do relógio Swatch. O relógio rosa, intitulado “Lovely Mine”, tem o seu mostrador ilustrado com uma personagem vestida de coelho, cujas orelhas formam um coração. Com pulseira de silicone a condizer, é nela que está a eterna declaração de amor, “I Y you!”.

A outra peça que compõe o par é um relógio todo vermelho intitulado “My Heart”, com a mesma personagem do relógio “Lovely Mine”, mas desta feita emergindo de uma rosa que preenche todo o mostrador. Já a pulseira exibe a mensagem “Only you!”
Destinados a um casal de espírito jovem, eles belos e divertidos relógios poderão ser comprados individualmente por cerca de €45 | R$105; no entanto, a Swatch lançou uma edição especial limitada a 777 unidades, na qual poderá comprar o par de relógios numa embalagem especialmente criada para este dia, por apenas €85 | R$190.

Van Cleef & Arpes Poetic Wish

Num panorama bem diferente, também a Van Cleef & Arpels criou um par de relógios que se complementam entre si, através de uma história conjunta, a ser contada por cada um dos membros do casal apaixonado.

Recorrendo a um mecanismo que já víramos em peças como De La Terre a la Lune ou Journée à Paris, estes novos relógios contam uma história passada nos dois principais ícones de Paris: a Catedral de Notre-Dame e a Torre Eiffel.

O modelo para senhora, intitulado Lady Arpels Poetic Wish, mostra a personagem feminina em plena Torre Eiffel (feita em ouro branco, onde são apresentadas as horas), observando ao fundo a Catedral de Notre-Dame (onde são apresentados os minutos, através de um papagaio que sobrevoa o rio Sena ). Mas a beleza deste magnífico relógio não se fica pelo estonteante mostrador: ao pressionar o botão posicionado às 2 horas é ativado um repetidor de minutos, que transforma em música a beleza poética da cena que ilustra o mostrador.
O modelo para homem que completa esta história intitula-se Midnight Poetic Wish, e posiciona o personagem masculino no telhado da Catedral de Notre-Dame, observando, claro, a sua amada ao fundo da paisagem, na Torre Eiffel. Desta feita, é uma estrela cadente que indica os minutos no céu parisiense.

Ambos os relógios são disponibilizados numa caixa de ouro branco, incrustada com diamantes e pulseiras em pele a condizer.
Swatch ou Van Cleef & Arpels, duas sugestões bem diferentes mas ambas com o mesmo objetivo: celebrar o amor!


As Marcas De Relógios Mais Caras Do Mundo

Relogio caro
Mesmo com uma etiqueta a anunciar o preço de €3500, são vendidos, anualmente, mais de dois milhões de relógios com esse valor. Símbolo de status ou acessório de moda, os nomes que fazem a haute relojoaria no século XXI respondem, na perfeição, às necessidades dos seus aficionados, mesmo que juntos somem mais de 1322 anos no sector.

Audemars Piguet

Criada em 1875 e passada de geração em geração, a Audemars Piguet é um legado de tradição, excelência e inovação que tem estabelecido, ao longo de várias décadas, algumas das tendências do mercado. Privilegiando materiais nobres como o couro, o aço, o ouro, a platina, o cetim e pedras preciosas como diamantes ou safiras, apresenta cinco colecções do outro mundo – Desportivo, Clássico, Contemporâneo, Feminina e Tradição em Excelência. Esta última foi criada entre 1999 e 2006 e é composta por oito modelos, existindo apenas vinte exemplares de cada. Produzindo cerca de 26 mil relógios por ano, a montagem de um exemplar do seu modelo Jules Audemars, que contém 443 peças, demora, em média, oito semanas. Dedica-se ainda ao design de joalharia, peças deslumbrantes para combinar, ou não, com o seu relógio.
  • Quanto pode custar: €3,400.00 até €1,350,000.00
  • No pulso de: Arnold Schwarzenegger, Jay-Z, Usher, Tom Cruise
  • Valor estimado da marca: 434 milhões de euros

Breitling

A produzir relógios exclusivamente masculinos desde 1884, o emblema da Breitling – umas asas e uma âncora – revela, na perfeição, quem são alguns dos seus mais fiéis seguidores: os pilotos de todo o mundo. Foi esta a marca responsável pelo lançamento do primeiro cronógrafo e, quando em 1952 apresentou o Navitimer, o modelo depressa atingiu o estatuto de lenda e foi uma sensação entre os profissionais da aviação da época, que passaram a ter no pulso, um relógio que permitia a realização dos mais variados cálculos. As suas quatro colecções – Windrider, Professional, Aeromarine e Navitimer – disponibilizam uma vasta gama de modelos que são o expoente máximo da funcionalidade e do rigor.
  • Quanto pode custar: €700.00 até €14,000.00
  • No pulso de: John Travolta, Harrison Ford, Bruce Willis, Mel Gibson
  • Valor estimado da marca: 479 milhões de euros

Cartier

Não é suíça, mas sim francesa a prestigiada marca Cartier que, desde 1847, adorna os pulsos de homens e mulheres nos quatro cantos do mundo. Tendo como principais lemas a arte, o património, a dedicação e a mestria, nas suas 17 colecções distintas, reinam materiais tão notáveis como o ouro branco, amarelo e rosa, a platina, o aço e o titânio. Sinónimo de especial, mantém o seu estatuto de celebridade porque sempre soube inovar no design das suas peças, criando relógios numa enorme variedade de formas e tamanhos. O requinte Cartier está ainda visível noutros artigos de qualidade superior como joalharia, acessórios diversos, perfumaria e artigos em pele.
  • Quanto pode custar: €700.00 até €14,000.00
  • No pulso de: Naomi Campbell, Uma Thurman, David Bowie, Carolina Herrera, Alberto do Mónaco
  • Valor estimado da marca: 1993 milhões de euros

Chopard

Conhecida pelo desenvolvimento de movimentos mecânicos muito próprios, a Chopard nasceu em 1860 e tem consolidado um projecto baseado no conhecimento, na experiência e na perfeição, desde a primeira hora. Todo o processo de criação de um relógio é feito dentro das portas da empresa que, entre 1500 colaboradores, dispõe de departamentos específicos de design, pesquisa, desenvolvimento, preparação de material em bruto, cravador-joalheiro, engenharia mecânica e de precisão, produção das caixas dos relógios e respectivas braceletes, entre outros. Diz-se que engendrou, até hoje, o relógio mais caro do mundo – quase totalmente revestido em diamantes, o seu valor ronda os €17 milhões de euros. Uma sofisticação ímpar que já ultrapassou as suas 14 colecções diferentes de relógios, para se revelar noutras áreas como a joalharia e os acessórios: óculos, prataria, artigos em pele, perfumaria, artigos de escrita, entre outros.
  • Quanto pode custar: €2,000.00 até €800,000.00
  • No pulso de: Charlize Theron, Sharon Stone, Britney Spears, Eva Herzigova, Katie Holmes
  • Valor estimado da marca: 532 milhões de euros

Franck Muller

A história de Franck Muller é bem mais recente. Natural da Suiça, o auto-denominado “Mestre das Complicações”, apresentou os seus primeiros relógios ao mundo em 1983 e, em 1992, abre a sua própria empresa. Desde então tem vindo a construir, à velocidade da luz, um império milionário. Depois de, no início da década de 90 ter desenhado e criado o relógio de pulso mais complicado do mundo, continuou sempre a inovar e a surpreender. As suas colecções são marcadas por relógios com caixa 3D, modelos muito coloridos ou abrilhantados por pedras preciosas e um bom gosto intemporal.
  • Quanto pode custar: €4,000.00 até €1,000,000.00
  • No pulso de: Ozzie e Sharon Osbourne, David e Victoria Beckham, Halle Berry, Elton John
  • Valor estimado da marca: 505 milhões de euros

International Watch Company

Foi em 1868 que nasceu uma tradição chamada International Watch Company. Em 1944, Winston Churchill foi presenteado com um relógio de bolso IWC dourado por oito médicos suíços pelo seu papel como “libertador da Europa”. Quando o Sir Edmund Hillary chegou ao topo do Everest em 1953, levava consigo um Ingenieur, o primeiro relógio IWC de corda automática. Produzindo relógios exclusivamente masculinos, o seu trabalho sempre recaiu sobre os mais elevados padrões de qualidade e valores mecânicos muito particulares, como acabamentos manuais e uma atenção especial para com os detalhes. Espalhados pelos pulsos de milhares de homens em todo o mundo estão modelos provenientes de oito colecções, uma das quais baptizada com o nome “Portuguese”.
  • Quanto pode custar: €1,800.00 até €206,000.00
  • No pulso de: Jamie Fox, Ronan Keating, Josh Hartnett, Brad Pitt, Jude Law
  • Valor estimado da marca: 421 milhões de euros

Omega

Numa verdadeira caminhada pelo tempo, que começou em 1885, a Omega chegou até aos nossos dias como o relógio oficial do espia mais famoso do mundo – James Bond. No alfabeto grego, a letra Omega significa conquista e perfeição, características que simbolizam bem esta marca suíça. A dedicação da marca à excelência e ao prestígio valeram-lhe o estatuto de cronómetro oficial dos Jogos Olímpicos por 21 vezes e o seu Speedmaster Professional foi o único relógio que já foi à lua. A Constellation, Seamaster, Speedmaster, De Ville e Specialities são os modelos disponíveis tanto nas colecções masculinas, como femininas.
  • Quanto pode custar: €1,100.00 até €195,000.00
  • No pulso de: George Clooney, Nicole Kidman, Michael Schumacher, Cindy Crawford
  • Valor estimado da marca: 1168 milhões de euros

Patek Philippe

Também com o selo suíço, mais precisamente o “Selo de Geneva”, a Patek Philippe é o único criador de relógios distinguido com esta marca, que surgiu em 1886 para assegurar a origem e perícia dos relógios construídos manualmente. Actualmente, cada um dos 23 mil relógios criados por ano pela Patek obedece ao seu regulamento. Os 10 mandamentos que foram a base da constituição da empresa em 1839, são ainda hoje válidos: independência, tradição, inovação, qualidade e arte, raridade, valor, estética, serviço, emoção e património.
  • Quanto pode custar: €3,400.00 até €1,350,000.00
  • No pulso de: Juan Carlos – Rei de Espanha, Príncipe Carlos, Vladimir Putin, Michael Douglas, Nicholas Cage
  • Valor estimado da marca: 1206 milhões de euros

Rolex

Fundada em Londres, em 1905, só mais tarde é que a Rolex se instalou em território suíço, projectando-se para o mundo quando apresentou o primeiro relógio à prova de água. A partir daí, o seu fundador, Hans Wilsdorf, bateu-se por desenvolver um relógio capaz de resistir a todos os elementos: água, humidade, calor, frio, poeira e vibração. Símbolo de status, robustez e fiabilidade, existem histórias incríveis como aquela em que um homem britânico colocou, acidentalmente, o seu Rolex Oyster numa máquina de lavar roupa; ou um pára-quedista australiano que lançou o seu relógio de 800 pés de altitude; ou de uma mulher californiana que, sem querer, assou o Rolex num forno a elevada temperatura. Em cada um destes casos, o Rolex saiu ileso e a funcionar na perfeição. Hoje, são cerca de quatro mil os relojoeiros que, em mais de uma centena de países, criam um dos objectos mais cobiçados do mundo.
  • Quanto pode custar: €700.00 até €14,000.00
  • No pulso de: Eric Clapton, Diana Krall, Sean Connery, Roman Abramovich, Donald Trump, Bill Clinton
  • Valor estimado da marca: 3913 milhões de euros

Vacheron Constantin

Foi um relógio Vacheron Constantin que ficou para a história quando em Dezembro de 1903, registou os 59 segundos do primeiro voo na história da aviação, efectuado pelos irmãos Wright. A dar horas desde 1755, os relógios Vacheron Constantin são uma combinação perfeita entre uma arte secular, a tecnologia topo de gama e uma elegância irrepreensível. Com sete colecções distintas, os seus modelos, muitos dos quais limitados, estão divididos pelas seguintes categorias: Relógios Complicados “Grand”, Relógios Complicados, Clássico, Desportivo, Feminino e Relógios-jóia.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Relógios Breitling: Uma História Com Asas

Relógio Breitling
A produzir relógios exclusivamente masculinos desde 1884, o emblema da Breitling – um par de asas e uma âncora – revela, na perfeição, quem são alguns dos seus mais fiéis seguidores: os pilotos de todo o mundo.
Corria o ano de 1884 quando León Breitling abre, na Suíça, uma pequena oficina especializada no fabrico de cronógrafos e medidores de precisão para fins científicos e industriais. Um crescimento rápido e sustentado leva León Breitling a transferir a sua empresa da pequena localidade de St. Imier para o centro da relojoaria suíça da altura, La Chaux-de-Fonds.
Quando a aviação começa a despertar curiosidades a uma escala mundial, Gaston Breitling assume a gestão da empresa após a morte do seu pai em 1914. Logo no ano seguinte, Gaston Breitling cria o primeiro cronógrafo com pulseira, equipando milhares de pilotos com o seu primeiro instrumento de aviação de pulso. Em 1923, a Breitling apresenta o primeiro cronógrafo com pistão independente e observa com espanto e admiração o desenvolvimento da aviação, nomeadamente a travessia do Atlântico realizada por Charles Lindbergh.
Com a morte de Gaston Breitling em 1932, o seu filho, Willy, segue-lhe as pisadas. Em 1934, a Breitling introduz uma importante inovação que atribuiu ao cronógrafo a sua actual configuração – um segundo botão de reinício que permite a medição sucessiva de vários espaços de tempo curtos. Depois de Amelia Earhart ter atravessado o Pacífico a solo em 1935, a aviação atinge o auge da sua popularidade e, no ano seguinte, a Breitling torna-se fornecedora oficial da Royal Air Force.
Em 1942, a Breitling dá mais um passo qualitativo com a produção do modelo “Chronomat”, o primeiro cronógrafo equipado com régua de cálculo circular. É também neste ano que a empresa inicia a sua parceria com as Forças Armadas dos Estados Unidos da América.
No ano em que se inaugura a era dos jactos (1952), com um voo regular Londres-Joanesburgo, a Breitling apresenta o “Navitimer” e o modelo depressa atinge o estatuto de lenda. Foi uma sensação entre os profissionais de aviação da época, que passaram a ter no pulso um relógio que permitia a realização de todos os cálculos necessários à navegação aérea. Na década de 50, a Breitling também já fornecia os indicadores de bordo às principais linhas aéreas.
Em 1962, o astronauta Scott Carpenter parte para uma viagem orbital a bordo da Cápsula Aurora 7 com um cronógrafo “Cosmonaute” no pulso, inaugurando assim mais uma novidade da Breitling – um relógio com 24 em vez de 12 horas no mostrador – e um modelo que passou a ser produzido para a gama “Navitimer”.
Em 1969, ano em que o supersónico franco-britânico Concorde descola pela primeira vez, a Breitling desenvolve, juntamente com a Büren e a Heuer-Leonidas, um cronógrafo com movimento de corda automático – um avanço técnico de grande relevo para a indústria de relojoaria suíça. Em 1979, Willy Breitling vende a marca a Ernest Schneider – um fabricante de relógios, piloto e especialista em microelectrónica.
Num esforço conjunto com a Força Aérea Italiana, a Breitling cria, em 1984, o cronógrafo mecânico “Chronomat” que se torna um dos modelos mais populares de sempre, graças à sua caixa majestosa e régua de cálculo giratória. Em 1985, a Breitling apresenta mais um bestseller – pioneiro na sua época, o “Aerospace”, produzido em titânio, seduz por ser um cronógrafo electrónico multifuncional.
Uma década depois, a Breitling volta a surpreender com o lançamento do “Emergency”, um relógio multifuncional com um micro-emissor de socorro que funciona na frequência de emergência da aviação – a 121,5 MHz. Segundo reza a história, dois pilotos britânicos – Steve Brooks e Hugh Quentin-Smith – foram resgatados graças aos seus relógios Breitling Emergency depois de o seu helicóptero se ter despenhado na Antárctica. Não precisa de ser um piloto para adquirir este relógio, mas terá de assinar um termo de responsabilidade para não accionar o dispositivo de emergência numa situação que não é urgente.
Em 1998, a Breitling lança o modelo B-1, o cronógrafo multi-funções mais completo que a marca suíça alguma vez produziu, nomeadamente devido ao micro-processador embutido. Em 2001 é feito um novo avanço com a introdução do “Super Quartz” no processo de produção, que permite movimentos dez vezes mais rápidos do que os quartzos normais. Com este feito, a Breitling impõe-se enquanto marca de referência, sendo a única cujos movimentos electrónicos conseguem cumprir com as exigências do Controlo Oficial Suíço de Cronómetros.
Entre 2001 e 2003, a Breitling foi patrocinador oficial da Equipa Bentley no circuito 24 Horas de Le Mans, tendo criado, em sequência desta parceria, um relógio de edição limitada – o Breitling Bentley 24 Le Mans.
As suas quatro colecções – Windrider, Professional, Aeromarine e Navitimer – disponibilizam uma vasta gama de modelos que são o expoente máximo da funcionalidade e do rigor. Estes “instrumentos para profissionais”, como são caracterizadas no slogan da marca Breitling, podem custar entre €700 e €14,000.
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sexta-feira, 9 de novembro de 2012


Relógio Adidas
Relógios ADIDAS


A Adidas é uma das maiores marcas mundiais de artigos desportivos, e também uma das que mais experiência tem. As suas origens remontam ao início do século XX, quando Adolf Dassler, conhecido como “Adi”, deu seguimento ao negócio familiar. Em 1924 cria a Gebrüder Dassler Schuhfabrik juntamente com o irmão, Rudolf, que depressa se torna líder mundial. Em 1948 dá-se a cisão, com cada um dos fundadores a partir para a sua própria empresa. Rudolf cria a também conceituada Puma, enquanto que Adolf funda a Adidas.
Ainda que oficialmente seja a sua alcunha que está na origem do nome, ADI – DASsler, este permite também a curiosa sigla “All Day I Dream About Sports” (sonho com o desporto o dia inteiro), o que na verdade é também um autêntico lema da empresa.

Com toda a experiência que veio a acumular ao longo dos anos, é com naturalidade que a Adidas se torna a empresa número um do mundo, conseguindo a representação de alguns dos mais respeitados desportistas das diversas modalidades. Após uma fase atribulada, em que mudou de proprietário por diversas vezes e perdeu essa posição para a americana Nike, a empresa é relançada nos anos 90. 


Nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, a Adidas equipou mais de 6000 atletas, que conquistaram um total de 220 medalhas! Esta exposição levou a um aumento de vendas na ordem dos 20%, e o crescimento tem continuado desde então. Em 2006 compram a britânica Reebok, consolidando assim a sua hegemonia europeia.
Presentemente, concebe, fabrica e comercializa produtos para futebol, basquetebol, râguebi, ténis, natação, atletismo, golfe e muitas mais modalidades. Em cada uma delas estão associados às maiores entidades mundiais com contratos de representação: além de equiparem centenas de equipas e milhares de jogadores, no futebol são também os fabricantes da bola oficial utilizada nos Campeonatos do Mundo da FIFA desde 1970, e das competições da UEFA desde 1984; são desde 2006 os fornecedores oficiais da NBA; e no ténis, têm já uma longa tradição, estando associados aos nomes de topo há várias décadas.
Os relógios Adidas traduzem toda esta experiência e qualidade, organizados em diversas colecções. A gama base distingue apenas entre relógios analógicos, digitais e mistos, com diversos modelos para homem, mulher e criança. Feitos a pensar especificamente na prática desportiva, vêm equipados com uma multiplicidade de funções de extrema utilidade para o atleta, como o cronómetro parcial, temporizador, alarme, contador de voltas e corrida “fantasma”, em que o corredor pode competir contra si próprio!
Para um uso mais casual, a Adidas concebeu um total de 16 colecções (8 masculinas, 6 femininas e 2 mistas), no âmbito da gama “Adidas Originals”, que abrange todos os outros produtos da marca.
Dificilmente encontrará um modelo clássico nestas colecções. Talvez os modelos Trefoil II e Mellow tentem essa aproximação, mas a mera presença da “flor” que há décadas representa a Adidas remete instantaneamente para um tom mais desportivo e activo. Mas não que isso seja uma desvantagem! A generalidade das colecções é inovadora e interessante, com relógios ora sóbrios, ora arrojados e coloridos, com formatos convencionais ou completamente diferentes do habitual. Quer uns, quer outros, estão disponíveis em versões analógicas ou digitais. Estes relógios são também mais básicos nas funcionalidades que apresentam, limitando-se no máximo ao cronómetro nalguns modelos.
O valor é outra das vantagens dos relógios Adidas, com um preço médio a rondar os 75€. Os modelos mais sofisticados não ultrapassam os €200, enquanto que a partir dos €25 já poderá ter um relógio básico mas funcional e prático.

O que move a industria dos relógios famosos !!!


ETA SA: O Motor Da Indústria

Eta movimentos relógios
Um nome incontornável para qualquer entusiasta da alta relojoaria é o da ETA SA, mas não encontrará à venda nenhum relógio com este nome. A ETA SA Manufacture Horlogère Suisse é o principal fabricante mundial de componentes para relógios, autores de movimentos mecânicos e de quartzo, que há séculos equipa grande parte das relojoarias, incluindo algumas das mais conceituadas casas.

O conceito

Imagine uma fábrica de motores para automóveis que constrói e equipa 80% das marcas que existem. Cria os motores e equipamentos adjacentes de uma forma matricial e básica, vendendo-os num formato segundo o qual cada marca os pode completar e desenvolver da forma que pretende, de acordo com as características dos modelos que procura comercializar.

Transportando esse conceito para o mundo dos relógios, é exactamente isso que a ETA SA tem vindo a fazer desde 1773.

O passado

ETA SA teve origem no final do século XVIII num atelier especializado em ébauches, movimentos básicos e inacabados que são comercializados às relojoarias, de acordo com o conceito anteriormente descrito. Ao longo de mais de dois séculos de experiência, várias empresas deste tipo foram crescendo e evoluindo, tornando-se cada vez mais experientes e eficientes. 
Ao mesmo tempo, os departamentos de produção de algumas marcas foram-se sobrepondo à própria marca, tornando-se entidades independentes: foi assim que surgiu inicialmente o nome ETA SA, uma extensão dos relógios Eterna (hoje propriedade e comercializados sob o nome Porsche Design).
Com o passar do tempo, empresas históricas especializadas na concepção de ébauches foram-se conglomerando numa única, através de parcerias e fusões. Marco após marco, foram escrevendo a história da evolução da relojoaria, ao mesmo tempo que se tornavam um dos principais motores de resistência ao ataque do quartzo na década de 70. Em 1982 o grupo criava um pequeno relógio com movimento de quartzo, com componentes baratos em plástico: o Swatch.
Década e meia depois, o grupo e as suas empresas parceiras seriam unidos sob um único nome: o Grupo Swatch, principal conglomerado mundial da relojoaria. A ETA SA fornece movimentos e componentes não só para o grupo a que pertence, mas também para a grande maioria das marcas, incluindo algumas das principais casas de alta relojoaria.

A revolução

Porque é que havemos de estar a criar um departamento de produção de movimentos se podemos recorrer a quem os faz por nós, com uma qualidade dificilmente igualável?

Durante décadas, esta há de ter sido a pergunta que muitas relojoarias se colocaram, levando a que se dedicassem antes ao desenvolvimento de outros aspectos nos seus relógios – aquilo que verdadeiramente os torna únicos.
Porque é que havemos de “dar” aos outros aquilo que nós fazemos?

Esta foi, certamente, a pergunta que Nicholas Hayek (presidente do Grupo Swatch) colocou a si próprio. Em 2002, o anúncio caiu que nem uma bomba: a partir de Novembro de 2005, a ETA SA iria deixar de disponibilizar as ébauches a terceiros, limitando-os às empresas do grupo. Muitos interpretaram isto como a machadada fatal, mas Hayek justificou-a sob uma perspectiva bem diferente.
A ETA SA trabalhava já no máximo da sua capacidade, e as encomendas eram cada vez mais. Porque é que a indústria da alta relojoaria não haveria de desenvolver os seus próprios meios de produção, estimulando assim a concorrência, o crescimento e o desenvolvimento de diferentes alternativas?
As queixas de abuso de posição dominante levaram à intervenção das entidades suíças responsáveis pelo comércio, e acabaram por dar razão aos queixosos. Como consequência, a ETA SA seria obrigada a continuar a fornecer livremente as suas ébauches até ao final de 2008, entrando nessa altura num processo de descontinuação faseado até 2010.
Mas Nicholas Hayek tinha razão.

O futuro

Fruto da revolução lançada pelo explosivo anúncio de 2002, muitas das relojoarias estão já a desenvolver as suas próprias extensões de investigação, concepção e desenvolvimento de movimentos, não só como resposta ao fim do fornecimento por parte da ETA SA, mas também como meio de progredir os seus próprios meios.
O grupo LVMH (entre outras, detentor da Chaumet, Hublot e TAG Heuer) está a apostar mais que nunca na Zenith, outra marca que integra, e que sempre se caracterizou por ter o seu próprio ramo de produção.

O grupo Richemond, outro gigante, detentor de marcas como IWC, Jaeger LeCoultre, Montblanc, Panerai, ou Van Cleef & Arpels, está também a apostar forte neste campo: algumas das suas subsidiárias estão a desenvolver as suas próprias linhas de investigação, e o próprio grupo adquiriu a Minerva, que desenvolve também os seus próprios movimentos.
Muitos dirão que a opção da ETA SA foi exactamente aquilo que a indústria relojoeira necessitava: um agitar de águas capaz de a revitalizar.
Mas conseguirão fazer frente aos mais de dois séculos de avanço que a ETA SA leva?
Média: 4.5 (33 votos)

Seiko de ponta !!!

Seiko Lança Relógio Sportura FC Barcelona

Relógio Seiko Sportura Barcelona
Quando dois gigantes se juntam, o resultado só poderá ser grandioso. É o que aconteceu quando a Seiko, uma das maiores marcas de relógios do mundo, firmou uma parceria com o FC Barcelona, aquele que é por muitos considerado o melhor clube de futebol do mundo. Uma parceria que já produziu frutos, com a apresentação do belo Sportura FC Barcelona.
O mundo da relojoaria e o do futebol têm andado cada vez mais próximos. Ainda há pouco falámos da parceria entre a Parmigiani Fleurier e a Confederação Brasileira de Futebol, e também a Hublot tem celebrado clubes e federações, como o Flamengo, o México e até a FIFA. No entanto, ojackpot parece ter saído à Seiko, que conseguiu conquistar o maior nome mundial do futebol.

A parceria entre a Seiko e o Barça foi celebrada a meio de 2011, e através dela as mega-estrelas blaugranasfigurarão na publicidade e comunicação geral da marca japonesa. Ao mesmo tempo, a Seiko lançará uma nova coleção dedicada ao FC Barcelona, que tem estado praticamente imbatível em todas as frentes de competição.

O novo relógio Seiko Sportura FC Barcelona ilustra na perfeição esta parceria. Com as cores e o símbolo do clube espanhol em destaque, transmite a identidade poderosa e vencedora que caracteriza o atual campeão espanhol e europeu. Em termos técnicos, está presente – e bem evidenciada – toda a qualidade e experiência do colosso japonês.

O relógio, um cronógrafo, inclui ainda alarme, posicionado às 6 horas, e calendário, entre as 4 e 5 horas. A bateria do movimento tem uma duração de 3 anos, indicada no verso. Tudo isto numa caixa com 42 milímetros de diâmetro, em aço inoxidável, com uma pulseira de couro com a cor característica do FC Barcelona no interior.

Esta edição especial é disponibilizada numa elegante caixa especial, com o brasão do clube e um folheto comemorativo, com as imagens e assinaturas das principais estrelas dos catalães – estrelas que, no início da época 2011/2012 receberão de oferta um destes relógios Sportura FC Barcelona.