quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Exótico e Belo

Urwerk lança UR-1001, um incrível relógio de bolso

Relógio de bolso da Urwerk
Se costuma acompanhar o Relogiolândia, já conhece o estilo inconfundível da Urwerk. E ainda assim, dificilmente não ficará surpreendido com a sua nova criação: um relógio de bolso como não há igual, o Urwerk Zeit Device UR-1001.
O mecanismo do UR-1001 é idêntico ao que foi utilizado em vários modelos célebres da moderna marca suíça. Num primeiro olhar a este magnífico relógio, saltam à vista os indicadores triangulares rotativos, idênticos aos que marcaram presença nos relógios UR-110 e UR-203, da mesma marca. Mas as novidades são muitas.

Com indicadores e funções quer na frente, quer no verso, o relógio de bolso da Urwerk intitula-se também um relógio “über complicado”. E não é para menos, com um total de dez, três das quais no verso, e na sua maioria exclusivas da Urwerk.

À frente, no fundo, encontra-se o indicador triangular que exibe horas e minutos numa forma semelhante ao que foi utilizado noutros modelos. Os cubos em cada um dos três braços do mecanismo vão girando, de forma a exibir a hora atual no braço que se encontra em baixo; aí, um ponteiro que é desta vez retrógrado (e não montado no próprio braço, como nos outros modelos), indica os minutos.
Um segundo mecanismo, na parte superior do UR-1001, constitui a primeira grande novidade num relógio da Urwerk. O mesmo mecanismo é aqui utilizado para apresentar a data, com as pontas dos braços a indicarem o dia e o braço em si o mês atual. Tratando-se de um calendário anual, o mecanismo tem a capacidade de identificar as diferenças de dias em cada um dos meses: em meses com 30 dias, o indicador salta diretamente para o dia 1, saltando o marcador 31.

Também aí, numa posição que seria tradicionalmente entre as 3 e as 5 horas, encontra-se ainda o indicador dos segundos, através de uma escala tripla – 20, 40 e 60 segundos.

À sua direita, é apresentada a reserva de marcha do movimento automático, que na sua carga máxima atinge as 39 horas. No lado oposto, um pouco em baixo, encontra-se um indicador de dia e noite.
Já no verso, protegido por uma tampa, a noção da medição do tempo assume uma escala consideravelmente maior, que indicia uma certa intemporalidade – e durabilidade – do Zeit Device. Do lado direito, em cima, um pequeno mostrador marca o ano, numa escala de cem anos; em baixo, um outro indicador do mesmo tamanho indica a mudança de óleo do movimento, necessária a cada cinco anos. Do lado oposto, uma escala vertical exibe um indicador de mil anos. Em baixo, o verso encerra-se com o belo rotor, com o mesmo look moderno e atraente que caracteriza todo o design da marca.

É certo que estas complicações, todo este significado e simbolismo técnico, constituem o prato principal do Urwerk UR-1001. No entanto, o design da caixa e de todos os seus componentes não pode também ser ignorado. Feita em AlTiN, uma liga não magnética, e com elementos em titânio, a caixa tem umas dimensões de 106 milímetros de altura por 62 de comprimento, sobre 23 de espessura. No topo, na sua posição tradicional – e provavelmente o único elemento tradicional neste relógio de bolso – encontra-se a coroa.

O preço de cada um destes relógios é desconhecido, mas o seu valor é inimaginável. E para que seja ainda mais valioso, o UR-1001 estará disponível apenas numa edição über limitada: a Urwerk fabricará apenas oito exemplares deste impressionante relógio de bolso!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Coleção Hampton By Baume & Mercier




Coleção Hampton 2011 
segunda-feira, 15 de agosto de 2011 
A coleção Hampton, coração do novo universo da Baume & Mercier
Após as coleções Linea e Capeland, revisitadas no SIHH 2011, a Baume & Mercier relança a coleção Hampton, evocando um estilo de vida que é a nova imagem da marca genebrina.

Desde 1830, a Baume & Mercier concebe relógios de qualidade superior que não saem de moda graças à sua estética clássica e atemporal.
Durante 180 anos, sucederam-se relógios para homens e mulheres, sempre inspirados, por vezes icônicos, dedicados à excelência e com a mesma intenção: as criações da Maison d’Horlogerie Suíça muitas vezes marcam na memória momentos muitos especiais na vida de seus donos.
A Baume & Mercier distingue-se pela sua vocação em criar um estilo de vida destinado a quem conjuga arte de viver e elegância. Esta vontade de identificar-se aos que usam os seus relógios, para refletir o estilo e os valores que defendem, exprime-se agora em um novo universo revelado com êxito durante o SIHH 2011.


Viver à beira-mar nos Hamptons
Foi de forma natural que a Baume & Mercier escolheu a beira-mar para encarnar o seu novo território de expressão. Este refúgio duradouro, onde a eternidade se desfia ao ritmo das ondas, é o lugar ideal para relembrar o passado.
Acima de tudo, o mar evoca um estilo de vida muito próximo dos valores de autenticidade e de perenidade que veicula a Casa Relojoeira.
Os Hamptons, em Long Island, perto de Nova Iorque, refletem perfeitamente este estilo de vida. Com as suas magníficas moradias edificadas ao pé das dunas, a sua doçura de viver associada a uma intensa atividade artística, cultural e social, a sua luz única, os Hamptons são o refúgio para quem aprecia os encantos de um luxo discreto.
Aqui, privilegiam-se os passeios à beira-mar, agasalhados à primeira brisa sentida, com a camisa preferida, tecida em caxemira. Uma manta estendida sobre a areia ou em um deck convida a um piquenique improvisado. E o dia termina com pés descalços na areia saboreando um bom vinho.
Ancorada em pleno território da Baume & Mercier, esta coleção valoriza o puro luxo de existir e uma certa noção de elegância pronunciada.

Precursora da elegância
Como um prelúdio ao universo marítimo dos Hamptons, a coleção Hampton, lançada em 1994 e agora reinterpretada, capta a beleza indescritível desses espaços entre terra e mar, e a discrição e sofisticação descontraída de quem vive neles.

A Coleção Hampton, uma harmonia íntima
No final da estrada 27, situada na península de Long Island, repousa um universo sereno onde a elegância se exprime em toques pontilhistas, como nos quadros impressionistas dos primeiros artistas chegados aos Hamptons. Dândis vestidos de linho e damas com chapéu aguçam o seu gosto de estúdio em estúdio para acabarem na praia com um bom vinho trazido da velha Europa.
Hoje, é em inaugurações de exposições ou em espetáculos equestres que os habitantes de Hampton se encontram seguindo um único princípio, o de saber viver de maneira descontraída, num estilo pessoal sem ostentação, mas com autodeterminação.
O espírito desse lugar mágico foi integralmente captado na coleção Hampton. Assim como a herança da Baume & Mercier. Foi uma peça de museu dos anos 40 que serviu de base à interpretação que confere aos relógios Hampton 2011 uma personalidade tão distinta.
A solidez da peça original, de inspiração Art Déco, foi conservada nas curvas acetinadas entre as 12 e as 6 horas, no cristal de safira curvado e nas concavidades da caixa entre as três e as nove. Toques resolutamente modernos, como os ponteiros em refinada forma de espada, foram acrescentados à coleção Hampton para inseri-la num contexto de elegância contemporânea. Ambas as linhas desta coleção, para mulheres e para homens, são a encarnação perfeita da elegância.

Hampton para mulheres
Os modelos femininos, de tamanho generoso (27 x 40 mm), conservaram as curvas altamente distintivas e as concavidades do relógio de museu. Nos modelos de entrada, a pulseira é feita em couro de crocodilo ou em aço acetinado cujo acabamento polido se prolonga de maneira sofisticada da caixa até os elos exteriores da pulseira.
Outra particularidade da coleção é a forma “jodhpur” da pulseira que lhe confere leveza, tornando-a mais confortável de usar. A pulseira existe em cetim ou em couro de crocodilo. A integração perfeita da caixa à pulseira, prolongando as linhas fluidas do modelo, é notável.
Os modelos topo de gama estão adornados com dois tipos de engaste. Em um deles, 20 diamantes (0,73 quilates no total) estão engastados nas concavidades de um mostrador prateado com um acabamento solar acetinado na parte exterior, e um acabamento opalino no centro, ou de um mostrador bicolor preto e antracito. O segundo tipo de engaste apresenta uma segunda fila de 36 diamantes (0,48 quilates) na curva entre as 12 e as 6 horas, realçando a sofisticação natural da peça.
Por último, a peça emblemática da coleção possui uma caixa integralmente engastada - garras, frente e lateral - que embeleza o mostrador prateado e combina com a pureza da pulseira em couro de crocodilo. O modelo que se destaca da coleção Hampton para mulher possui 80 diamantes cujo peso total atinge 1,78 quilates.
O fundo do relógio é decorado com o motivo “Sundeck décor”, concebido pela Baume & Mercier para personalizar os seus relógios com uma palavra ou mensagem de afeto.

Hampton para homem
Os modelos masculinos existem em versão automática com um ponteiro pequeno dos segundos nas seis horas, em tamanho 32 x 45 mm, com o mecanismo ETA 2895, ou em versão cronógrafo automático com contadores realçados por um toque de vermelho para decorar o mostrador, nas dimensões de 30 x 47 mm, equipado com o mecanismo ETA 2894.
A gama de mostradores das versões automática e com cronógrafo automático, sempre bicolores, foi escolhida pelas suas tonalidades tanto masculinas como calorosas, associando o preto ao castanho, ou o preto a antracito. É realçada por um acabamento acetinado nas curvas, o qual imprime força e caráter às peças. Uma pulseira fina em couro de crocodilo com fecho ajustável de báscula dá o toque final a este relógio.
Embora os lados da caixa sejam retos na gama média de relógios da coleção Hampton para homem, os dois modelos emblemáticos assemelham-se muito com a peça que os inspirou, numa evocação altamente estilizada das suas linhas Art Déco. É uma novidade redescobrir as famosas caixas com curvas, mas agora em tamanho maior.
Os modelos emblemáticos existem em versão aço (34 x 47 mm), com cronógrafo automático e um mecanismo de manufatura, reserva de marcha de 65 horas e um fundo aberto revelando a massa oscilante, personalizada com o símbolo Phi. A versão em ouro vermelho é proposta com um mecanismo de manufatura de corda manual, dispondo de reserva de marcha de 42 horas e um fundo soberbo com abertura oval.
Ao contrário da coleção principal, na qual os mostradores são realçados com numerais arábicos, as peças emblemáticas continuam fiéis aos algarismos romanos com o intuito de perpetuar o modelo histórico.
Ousar retomar as características arrojadas de uma peça histórica, conduzir o mais longe possível o exercício de estilo, exaltando a estética original e conferindo-lhe proporções mais modernas, é o desafio da coleção Hampton que a Maison d’Horlogerie Suíça conseguiu realizar habilmente.

Hampton, uma coleção inspirada
Uma peça de museu da década de 1940, cujo classicismo é enfatizado pela delicadeza e sinuosidade da caixa, pelo acabamento acetinado e pelo volume abaulado do vidro de safira, constituiu a base ideal para criar um novo padrão de relógios.
A forma retangular foi conservada, e foi dado especial relevo ao conforto em uma peça tão agradável ao olhar como ao uso no pulso. O espírito Hampton foi incutido nestas linhas delicadamente arquiteturais.

Coleção Hampton 2011 – a história de um exercício de estilo do Estúdio de Design
A adaptação de modelos históricos é um exercício difícil que requer uma verdadeira visão conceitual. Segue a explanação de Alexandre Peraldi, Diretor do Estúdio de Design, uma unidade de criação integrada à Baume & Mercier.
O que o inspirou ao criar esta coleção?
Alexandre Peraldi: A nossa fonte de inspiração, tal como aconteceu com as outras coleções, Linea e Capeland, é o território da Baume & Mercier – a vida à beira-mar nos Hamptons. Estivemos nessa região e trouxemos filmes e fotos, milhares de imagens que observamos durante semanas para definir os códigos de design de todas as nossas coleções.
E o que resultou deste estudo profundo dos Hamptons?
AP: Os Hamptons representam, em primeiro lugar, um ambiente banhado por uma luz especial que suaviza as sombras coloridas, conferindo-lhes calor. Nós traduzimos isso à nossa imagem usando ouro vermelho em alguns modelos, o que lhes confere um brilho acobreado. Nos mostradores, optamos por jogar com a associação sutil de duas cores, sem contrastá-las. Na nossa palheta, o cinza combina-se à ardósia e o branco à prata, por exemplo.
Mas, acima de tudo, os Hamptons representam um estilo de vida, um verdadeiro “estado de espírito”. O trabalho de um artista consiste em refletir este tipo de elegância descontraída, tão característica das moradias que existem nessa região. Para nós, isso é retratado através de formas curvilíneas e de um tamanho generoso, agradável aos olhos e fácil de usar.
Você usou um relógio histórico como referência no seu processo criativo de desenvolvimento?
AP: Sim, de fato é o que fizemos. Baseamo-nos em uma peça dos anos 1940. Foi daí que veio a influência da Art Déco. Nessa época, o foco eram as linhas singelas, as formas retas inspiradas na pintura cubista e na arquitetura. Mas o relógio que nos serviu de inspiração estava decorado com numerais romanos, que substituímos por algarismos mais modernos de estilo arábico nas peças da gama média da coleção Hampton. Durante a fase de pesquisa, cada algarismo arábico foi estudado, desenhado e retrabalhado a fim de obter uma versão final representando o melhor equilíbrio entre legibilidade fácil e dimensões generosas.
Que parte prefere no relógio Hampton?
O cristal e a pureza da sua curva bem delineada são alguns dos elementos que definem esta coleção. Primeiro o cristal, porque é uma proeza de perícia técnica, e vai muito além da técnica. A sua forma produz um efeito prismático. De acordo com o ângulo em que contemplamos o relógio, algo de novo se revela aos nossos olhos. Isso cria uma interação real entre o relógio e o seu proprietário.

A pulseira dos relógios para senhoras é modelada de maneira diferente que a dos homens. Por quê?
AP: Na fase de protótipo, fizemos ensaios para descobrir a maneira mais elegante de ajustar a pulseira ao redor do pulso. O nosso intuito era obter uma pulseira encorpada que se harmonizasse com a forma do relógio e se ajustasse ao pulso feminino. Escolhemos a forma “jodhpur” que se alarga em forma de sino a partir da caixa e também evoca a cidade de Bridgehampton, que todos os anos acolhe centenas de cavaleiros. A pulseira ajusta-se bem ao universo da Baume & Mercier.
Finalmente, a peça que podemos admirar e usar hoje se parece com os seus primeiros esboços?



AP: Durante doze meses, desenhamos o relógio a lápis, depois com o computador, primeiro em duas dimensões e finalmente em três. O desenvolvimento foi efetuado conjuntamente com a equipe de marketing e o nosso “Maitrise d’Oeuvre”. A coleção Hampton é composta de relógios contendo elementos complicados como o cristal, que é espesso mas visualmente parece delicado. Quando conseguimos solucionar as exigências técnicas, introduzimos uma nova dimensão estética. É um círculo virtuoso que nos conduz a algo sensivelmente diferente do que tínhamos determinado no início, mas que afinal é melhor. E isso é extraordinário. 

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Relogios Corum: modelo desenvolvido para o Only Watch



Golden Bridge Automatic Only Watch
sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Corum renova seu apoio à pesquisa sobre a distrofia muscular de Duchenne, ao oferecer para o Only Watch um modelo único, o Golden Bridge Automatic com uma caixa em titânio com tratamento em Titalyte e o famoso movimento "baguete" em ouro branco com corda automática linear.



O modelo foi inspirado pelo novo Golden Bridge Automatic apresentado no salão Baselworld este ano.


Nas palavras de Antonio Calce, CEO da Corum:

"Estou muito feliz em associar nossa marca a esta causa e, graças à nossa ajuda, permitir a crianças cujo tempo é um luxo que seus sonhos se tornem realidade. Para o Only Watch, escolhi apresentar um modelo único no mercado, com uma transparência que dá lugar de honra à magia do tempo em movimento, o Golden Bridge Automatic".

A caixa no formato "tonneau" em duas partes possui garras curvadas e uma coroa com a logo Corum na posição das 6 horas. O fundo transparente possui quatro parafusos e é gravado com a inscrição "Only Watch 2011, Pièce Unique" em vermelho.

As laterais da caixa apresentam cristais de safira. O mostrador na cor antracito é protegido por um cristal de safira e traz índices facetados polidos, com uma divisão interna de minutos em vermelho. Os ponteiros no formato bastão são esqueletizados.

O movimento Calibre CO313, com 26 rubis, é feito em ouro 18K, no característico formato linear Golden Bridge com decoração vertical em guilloché, escapamento de âncora linear, absorvedor de choques, balanço monometálico, espiral plana, rotor e platina.

O mostrador, a caixa e o movimento são assinados. A caixa, com dimensões de 37,2 x 51,8 mm, é resistente à água.

A pulseira em couro de aligátor possui costura em vermelho e é complementada por um fecho de fivela em titânio Corum.



Para mais informações sobre o Golden Bridge Automático, por favor consulte o link abaixo:


Corum - Baselworld 2011 - Golden Bridge Automático

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Hoblot King Power Dwyane Wade


King Power Dwyane Wade

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O NBA All-Star e embaixador da Hublot Dwyane Wade visita a China para participar do "Desafio beneficente de basquete One Million RMB"! Durante o evento foi apresentado o relógio King Power Dwyane Wade em edição limitada.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jules Audemars Gstaad Classic Only Watch

Jules Audemars Gstaad Classic Only Watch
terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mais uma vez, a Audemars Piguet respondeu ao apelo da Associação Monegasca Contra Distrofia Muscular (AMM) para apoiar a pesquisa sobre a distrofia muscular de Duchenne.


Na quarta participação da marca no leilão Only Watch, o CEO da Audemars Piguet, Philippe Merk, lembrou "o comprometimento da marca com esta nobre causa" e expressou a esperança de que "os fundos arrecadados permitam o surgimento de novas terapias para esta doença".

Este ano, a Manufatura apresenta um prestigioso relógio, o "Jules Audemars Gstaad Classic", um modelo único em ouro rosa que exibe o fundo gravado com a inscrição "Audemars Piguet Only Watch – Gstaad Classic – 2011".

O mostrador é inspirado nos anos 1920, concedendo um toque discretamente "vintage" que contribui para uma estética ao mesmo tempo chique e esportiva, clássica e contemporânea. Este cronógrafo que é muito mais do que uma mera revisita histórica bate ao ritmo de um exclusivo calibre Audemars Piguet.


Audemars Piguet Only Watch – Gstaad Classic – 2011

Trata-se de um belo cronógrafo automático em ouro rosa 18 K com ponteiro central de segundos, contador de 30 minutos e pequenos segundos às 9 e 3 horas, respectivamente, e escala taquimétrica.

Com reserva de marcha de 60 horas, traz um fundo gravado com a legenda "Audemars Piguet Only Watch", o logo "Gstaad Classic" e "2011" no centro.

Top of Form 1
Bottom of Form 1

terça-feira, 9 de agosto de 2011

MB&F - HM4 Only Watch

MB&F - HM4 Only Watch

Marca:
MB&F
Modelo: 
HM4 Only Watch
Ano de Lançamento:
2011
Tipo de Caixa: 
Titânio e safira
Movimento: 
Mecânico manual, com carga máxima de 72 horas;
Curiosidades: 
Versão especial do relógio Thunderbolt, um modelo único criado para o leilão de luxo Only Watch;
Esta versão apresenta um panda, que cavalga o HM4, inteiramente feito à mão e posteriormente banhado a ouro, pelo artista chinês Huang Hankang;
O panda poderá ser removido, ficando apenas o relógio "normal";
Saiba mais sobre o MB&F Thunderbolt!


 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Chopard no leylao Only Watch: relógio L.U.C



L.U.C Engine  One Tourbillon
Depois de nomes fortes como Breguet, Urwerk ou Piaget, também o peso pesado Chopard revelou a sua criação especial para o leilão de beneficência Only Watch. O relógio trata-se do L.U.C Engine One Tourbillon, e irá certamente despertar o interesse e a cobiça dos licitadores.
Com um espírito abertamente desportivo, este relógio Chopard é, como os restantes modelos a leilão, uma peça única. A inspiração para o L.U.C Engine One Tourbillon é o mundo da competição automóvel, e dá o mote não só ao visual moderno e apelativo, mas também ao interior do relógio.

Dotado do movimento L.U.C 1TRM, de corda manual e inteiramente desenvolvido pela manufatura Chopard, tem uma carga máxima de 60 horas (visível através do indicador às 12 horas), e tem a sua qualidade e regularidade certificada pela C.O.S.C..

A caixa é feita em titânio com polimento DLC (carbono tipo diamante), com 44,4 milímetros de altura por 35,4mm de largura. À frente, o vidro safira encontra-se gravado com os marcadores das horas, no mesmo tom amarelo que decora os ponteiros e o próprio mostrador. O verso encontra-se também protegido por vidro safira, que permite observar o funcionamento do motor que alimenta este belo relógio. Com 10,9 milímetros de espessura, de lado existe ainda espaço para a gravação “Only Watch 2011”, que permite identificar o evento para o qual foi especialmente criado este relógio.

O turbilhão posicionado às 6 horas salta à vista no por si só já vistoso mostrador, servindo também para indicar os segundos através de um pequeno ponteiro nele colocado.

A luta pela posse deste magnífico relógio realizar-se-á em 22 de Setembro, no Mónico, e certamente não faltarão interessados… e tudo por uma boa causa: as receitas do leilão Only Watch reverterão para a pesquisa sobre a distrofia muscular progressiva.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Senator Navigator: Estilo incomparavel

Senator Navigator WorldView

quinta-feira, 28 de julho de 2011


Com o Senator Navigator WorldView, apresentado em Baselworld 2011, a Glashütte Original prestou uma homenagem ao espírito aventureiro da aviação do início do século XX.


Estamos nos anos 1920. A aviação está em sua infância, mas muitos países na Europa e ao redor do globo já compreenderam a importância estratégica deste revolucionário meio de transporte. Ele abria inumeráveis oportunidades ao fazer do mundo um lugar menor.

Inventores e pioneiros testavam os limites das tecnologias existentes para ampliar a exploração e o comércio tanto quanto possível. A Alemanha foi uma precursora e sua aviação civil logo estabeleceu um serviço regular ligando Berlim a cidades como Moscou, Beijing e Xangai.

Naturalmente, na época, termos como horários de voo e conexões tinham significados muito diferentes daqueles que utilizamos quando viajamos nos dias de hoje. A tecnologia disponível e a instrumentação eram tão precárias que um piloto também tinha que ser mecânico, navegador, fotógrafo e cartógrafo para documentar rotas – para simplificar: o piloto era um aventureiro.

Um relógio era parte muito importante da instrumentação de bordo de um piloto. Relógios para pilotos foram desenvolvidos e produzidos tendo como exigências de design o tamanho – eles precisavam ser utilizados sobre espessas camadas de roupas para o frio – e a legibilidade, que tinha de ser excelente tanto de dia como de noite. Para ajudar na navegação, eles também tinham que ser muito precisos.

Inteiramente consistente com o estilo "vintage" do princípio do século 20, o Senator Navigator WorldView possui um anel de cidades ajustável que permite ao seu usuário determinar a hora através de diferentes fusos horários. Com grandes numerais para uma legibilidade ideal, o relógio também exibe a "data panorâmica" da Glashütte Original às 6 horas, colocando seu dono em total controle da situação.

O fundo em cristal de safira revela o calibre 39-47. Com seu rotor esqueletizado com segmento em ouro 21 K, ajuste fino "pescoço de cisne" e a tradicional platina de três quartos com faixas decorativas de Glashütte, é um espetáculo para ser visto, bem como um exemplo da refinada arte relojoeira da Glashütte Original.

Com seu desenho esportivo e robusto, o Senator Navigator WorldView é a companhia ideal para indivíduos aventureiros e cosmopolitas. Embora voar tenha se tornado parte de nossa vida cotidiana, ainda mantém um sentimento de admiração e descoberta de novos lugares que nós nunca devemos perder.


Senator Navigator WorldView – dados técnicos

Referência: 39-47-07-07-04

Caixa
Senator Navigator WorldView

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Com o Senator Navigator WorldView, apresentado em Baselworld 2011, a Glashütte Original prestou uma homenagem ao espírito aventureiro da aviação do início do século XX.


Estamos nos anos 1920. A aviação está em sua infância, mas muitos países na Europa e ao redor do globo já compreenderam a importância estratégica deste revolucionário meio de transporte. Ele abria inumeráveis oportunidades ao fazer do mundo um lugar menor.

Inventores e pioneiros testavam os limites das tecnologias existentes para ampliar a exploração e o comércio tanto quanto possível. A Alemanha foi uma precursora e sua aviação civil logo estabeleceu um serviço regular ligando Berlim a cidades como Moscou, Beijing e Xangai.

Naturalmente, na época, termos como horários de voo e conexões tinham significados muito diferentes daqueles que utilizamos quando viajamos nos dias de hoje. A tecnologia disponível e a instrumentação eram tão precárias que um piloto também tinha que ser mecânico, navegador, fotógrafo e cartógrafo para documentar rotas – para simplificar: o piloto era um aventureiro.

Um relógio era parte muito importante da instrumentação de bordo de um piloto. Relógios para pilotos foram desenvolvidos e produzidos tendo como exigências de design o tamanho – eles precisavam ser utilizados sobre espessas camadas de roupas para o frio – e a legibilidade, que tinha de ser excelente tanto de dia como de noite. Para ajudar na navegação, eles também tinham que ser muito precisos.

Inteiramente consistente com o estilo "vintage" do princípio do século 20, o Senator Navigator WorldView possui um anel de cidades ajustável que permite ao seu usuário determinar a hora através de diferentes fusos horários. Com grandes numerais para uma legibilidade ideal, o relógio também exibe a "data panorâmica" da Glashütte Original às 6 horas, colocando seu dono em total controle da situação.

O fundo em cristal de safira revela o calibre 39-47. Com seu rotor esqueletizado com segmento em ouro 21 K, ajuste fino "pescoço de cisne" e a tradicional platina de três quartos com faixas decorativas de Glashütte, é um espetáculo para ser visto, bem como um exemplo da refinada arte relojoeira da Glashütte Original.

Com seu desenho esportivo e robusto, o Senator Navigator WorldView é a companhia ideal para indivíduos aventureiros e cosmopolitas. Embora voar tenha se tornado parte de nossa vida cotidiana, ainda mantém um sentimento de admiração e descoberta de novos lugares que nós nunca devemos perder.


Senator Navigator WorldView – dados técnicos

Referência: 39-47-07-07-04

Caixa

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tread 1

O Tread 1 e as Correias do Tempo
segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Devon Tread 1 busca proporcionar uma nova leitura do tempo com um relógio provido de um sistema inédito e patenteado de correias de transmissão entrelaçadas.


Recentemente visto no pulso de famoso apresentador de programa dominical da televisão brasileira, o Devon Tread 1 foi inspirado nas esteiras transportadoras industriais e nas motocicletas de alta performance.

Este inovador movimento hipnotiza seu proprietário, com as horas e minutos sendo exibidos em janelas pelas quais passam as correias, e com a evolução do tempo sendo indicada com passadas rápidas, como em um movimento "saltante".

Já os segundos são mostrados em passagem contínua. Para assegurar a precisão das indicações, um sistema de reconhecimento óptico monitora a posição das correias continuamente.

No coração do movimento do Devon Tread 1 existem quatro micromotores de passo extremamente precisos, alimentados por uma bateria de polímero de lítio recarregável.

Todo o sistema de transmissão é montado em um chassis central, para o alinhamento exato de todas as peças, o que também cria a ilusão de que elas estão flutuando no interior da caixa do relógio.

O projeto do Devon Tread 1 testou os limites da tecnologia atual, e foi entregue a uma empresa de Engenharia Aeroespacial da Califórnia (EUA), especializada em implementar complexas soluções que necessitem desafiar os limites da Física, da Engenharia e até mesmo da Gravidade.

Como disse o fundador da Devon Works, o visionário Scott Devon: "na indústria aeroespacial as pessoas vão ao trabalho todos dias para fazer o impossível acontecer".

Esta parceria estratégica também confirma outro princípio importante da empresa: "nossos relógios serão totalmente desenvolvidos e manufaturados nos EUA, de maneira a capturar e expressar o verdadeiro espírito do sonho americano", completa Devon.


Principais características técnicas - Devon Tread 1

- Completamente desenvolvido e produzido nos EUA.

- Caixa em aço, com revestimento parcial em DLC na cor preta (fundo da caixa).

- Funções: horas, minutos, segundos, estado da bateria.

- Dimensões: 53,3 mm de largura x 47 mm de comprimento x 19 mm de altura.

- Vidro em cristal policarbonato com tratamento antirreflexo.

- Regulador a quartzo termo-compensado de alta precisão.

- Bateria com duração de 2 semanas, com recarregador por indução fornecido.


Sobre a Devon Works, LLC

Liderada pelo fundador Scott Devon e com sede em Los Angeles, Califórnia,
a Devon Works é um laboratório de design dedicado à criação de produtos de luxo inovadores, exemplificando o espírito americano.

Entre suas criações está o esportivo Devon GTX de 650 hp, e estão em desenvolvimento também uma linha de motocicletas, vestuário e fragrâncias.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Loiseau - 1 f4

Loiseau - 1f4

Marca:
Loiseau
Modelo: 
1f4
Ano de Lançamento:
2011
Tipo de Caixa: 
Ouro branco, rosa, dourado ou platina
Movimento: 
Mecânico automático
Curiosidades: 
É presentemente um dos relógios mais complicados e complexos do mundo, que exigiu 15 mil horas de trabalho para a sua criação!
Tem duplo mostrador (reversível), com um total de 16 ponteiros e 32 funções;