terça-feira, 28 de junho de 2011

Van Cleef & Arpels - De la Terre a la Lune

Van Cleef & Arpels - De la Terre a la Lune

Modelo: 
De la Terre a la Lune
Ano de Lançamento:
2011
Tipo de Caixa: 
Ouro branco
Movimento: 
Movimento mecânico JLC 846, adaptado exclusivamente para a Van Cleef & Arpels
Curiosidades: 
Parte da colecção "Poetic Complications", recorre a uma forma diferente de apresentar o tempo: através de ponteiros retrógrados, à esquerda para as horas (indicados através de uma estrela) e à direita os minutos (indicados através de um foguetão);
Veja aqui o vídeo de -apresentação deste relógio;



terça-feira, 21 de junho de 2011

As marcas Urwerk e Bell & Ross revelam seus Relógios pro Leilão

Urwerk e Bell & Ross revelam relógios para leilão Only Watch

Relógio Urwerk UR-103 Phoenix Only Watch
Por entre os vários relógios já conhecidos para o antecipado leilão Only Watch, a realizar-se em Setembro no Mónaco, hoje debruçamo-nos sobre as peças anunciadas pela Urwerk e pela Bell & Ross.

Urwerk UR-103 Phoenix

Aquele que era já um vistoso relógio tornou-se ainda mais atraente, graças à magnífica gravação na caixa. O interessante relógio Urwerk UR-103 apresenta o tempo através de um sistema de quatro braços, inspirado na rainha das aranhas, a tarântula. Agora, a propósito do leilão de beneficência Only Watch, o UR-103 surge inspirado por um outro animal, desta vez mitológico.

É a Fénix, que vence a morte renascendo eternamente das suas próprias cinzas, que decora este exemplar único. A caixa em ouro branco foi desenhada e gravada à mão pelo célebre artista Jean-Vincent Huguenin, cujo nome aparece também gravado de lado, juntamente com a marca.
O interior – e restantes funcionalidades – do UR-103 Phoenix não foram alterados, mantendo-se o movimento de corda manual UR3.03, com uma frequência de 21.600 vibrações por hora. O estado da carga, que atinge no máximo as 36 horas, é visível no painel de instrumentos no verso, que disponibiliza ainda um mostrador de 15 minutos e outro de 60 segundos, juntamente com um ajustador de rigor, que permite ao utilizador acertar o relógio com uma margem de 30 segundos.

Poderá conhecer melhor o Urwerk UR-103 aqui… isto é, a versão “normal”, pois o modelo Phoenix é único, como o são todas as peças criadas especificamente para o leilão Only Watch.

Bell & Ross BR01 Casino

A proposta da Bell & Ross é também ela bastante vistosa. Certamente inspirado nos famosos casinos do Mónaco, localidade onde se realizará o leilão Only Watch para o qual este relógio foi especificamente criado, este relógio baseia o seu mostrador numa roleta.

Não se trata do primeiro relógio inspirado em jogos de casino, e não é sequer funcional, ao contrário da “slot machine” da Girard-Perregaux ou do “blackjack” de Christophe Claret, mas é ainda assim uma proposta bastante interessante, que re-imagina o BR01 que fora já um radar.
O mostrador assenta em três discos feitos em ouro rosa. O exterior, com as “casas” da roleta, é o que indica as horas, através da casa com o número zero; no aro, 12 pequenos diamantes servem de marcadores para uma mais fácil identificação do tempo. A bola no disco do meio lista os minutos, e o disco interior, com o manípulo da roleta, os segundos.

A caixa é toda ela feita em ouro rosa; já o interior recorre novamente ao movimento automático ETA 2892, adaptado para o sistema de discos desenvolvido pela Bell & Ross.

O evento Only Watch realizar-se-á em 22 de Setembro, onde serão leiloados modelos únicos oferecidos pelas mais prestigiadas marcas, e cujas receitas reverterão para a pesquisa sobre a distrofia muscular progressiva.


terça-feira, 14 de junho de 2011

Dicas para cuidar melhor dos seus relógios

 DICAS PARA CUIDAR MELHOR DE SUA JOIA DO TEMPOCampos magnéticos - Evite deixar seu relógio apoiado ou próximo a alto-falantes, refrigeradores ou outros campos magnéticos.Choques - Evite submeter seu relógio a qualquer tipo de choque, principalmente os térmicos ou por impacto.Coroa de rosca - Mantenha-a cuidadosamente rosqueada, para evitar que a água ou umidade do ar penetre no mecanismo.

Coroa não rosqueada - Verifique sempre se ela está na posição normal (fechada), para evitar a entrada de água ou umidade do ar no mecanismo.

Natação – Só use para esse esporte ou para banhos de mar ou piscina os modelos de coroa rosqueada e fundo atarraxado. Os demais modelos estão sujeitos à entrada de água.Produtos químicos - Evite contato de seu relógio com solventes, detergentes, perfumes, cosméticos etc., que podem danificar a pulseira, a caixa e as vedações.Pulseira de Couro - Tem variação de durabilidade de acordo com seu tipo e forma de utilização. Não há como garantir sua vida útil.Resistência a água – As denominações “à prova d’água” e “resistente à água” induzem a pensar que o relógio é imune à ação da água em qualquer circunstância. A resistência declarada indica, na verdade, a pressão equivalente em metros de profundidade para imersão do relógio de forma estática, totalmente parado - algo que não ocorre na vida real. O movimento do relógio imerso submete-o a pressões dinâmicas imprevisíveis, que ultrapassam a pressão indicada, mesmo em baixa profundidade. Para mergulho, natação ou um simples banho de chuveiro, utilize apenas relógios especiais para este fim.Temperatura - Proteja seu relógio de temperaturas extremas (>60°C ou <0ºC) e de mudanças bruscas de temperatura.
IMPORTANTE:Revisão geral - Entregue seu relógio a um profissional de confiança para revisão geral a cada dois anos, garantindo o seu bom funcionamento por muito tempo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O que as pessoas sao capazes de fazer por um hublot

“Veja o que as pessoas são capazes de fazer por um Hublot”

Bernie Ecclestone assaltado e agredido
O bom homem de negócios é capaz de transformar qualquer situação numa oportunidade de negócio, inclusive eventos negativos. Após ter sido brutalmente espancado durante um assalto, Bernie Ecclestone fez exactamente isso, e juntamente com a Hublot, transformou esse péssimo acontecimento numa excelente publicidade.
Tudo aconteceu na noite no dia 24 de Novembro, em Londres, quando Bernie Ecclestone, o “patrão” da Fórmula 1, juntamente com a sua namorada (a brasileira Fabiana Flosi) foi assaltado por quatro bandidos. Tendo oferecido resistência, foi violentamente espancado, deixado inconsciente com graves ferimentos principalmente no rosto – ainda mais impressionante se consideramos que se trata de uma pessoa com 80 anos. No total, por entre jóias, dinheiro e acessórios, os ladrões levaram 200 mil libras (algo como €235,000 | R$530,000), incluindo o seu relógio Hublot.

No entanto, o humor com que Ecclestone encarou o episódio foi notável. Logo no dia seguinte, tirou uma foto ao seu rosto altamente desfigurado e enviou-a ao seu amigo Jean-Claude Biver (responsável máximo da Hublot), acompanhada da legenda “Veja o que as pessoas são capazes de fazer por um Hublot!”. E, claro está, a brincadeira virou anúncio, a ser publicado em jornais como o Financial Times.
Não seria provavelmente esta a oportunidade que a Hublot esperaria quando se tornou a marca oficial da Fórmula 1, mas como diz a velha máxima, “toda a publicidade é boa publicidade”. A verdade é que o anúncio rapidamente se tornou também ele notícia, sendo referido em jornais de todo o mundo. Mais impressionante ainda é que a foto vista no anúncio não sofreu qualquer tipo de edição ou retoque digital, ilustrando o estado real em que ficou Ecclestone após o assalto!

O humor (e a publicidade à Hublot) não se ficaram por aqui: numa entrevista ao jornal britânico “Daily Express”, mostrou um humor algo corrosivo dizendo que se estivesse a usar um dos seus TAG Heuer, provavelmente os ladrões nem se teriam dado ao trabalho de o assaltar!

O que lhe parece? Será que toda a publicidade é boa, ou terão Bernie Ecclestone e a Hublot ido longe demais?

Os melhores relógios lançados em 2010



Ao longo do ano passaram pelo Relogiolândia inúmeros relógios para todos os gostos e feitios. Agora que 2010 chega ao fim, junte-se a nós recordando alguns deles!
O ano no Relogiolândia começou com o mestre das complicações. Em Janeiro trazíamos-lhe o impressionante Aeternitas Mega 4 de Franck Muller, um relógio que bateu vários recordes, incluindo o número total de complicações: nada mais nada menos que 36! Será que o próprio autor conseguirá enumerá-las?

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Uma marca que esteve indubitavelmente em grande durante 2010 foi a Hublot. E logo em Fevereiro associava-se também a uma nobre causa, juntamente com os Depeche Mode: 12 relógios, exemplares únicos, ilustrados com a capa de cada um dos 12 álbuns da banda, leiloados a favor do Teenage Trust Fund, organização britânica não lucrativa dedicada ao apoio a jovens com cancro.

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Logo no mês seguinte, a Hublot continuava em grande, e anunciava aquela que viria a ser (mais) uma parceria de sucesso: a Fórmula 1. Fruto desta parceria, ao longo do ano viriam a ser apresentados vários modelos, entre os quais o espectacular King Power F1. Também em Março, o estúdio Haldimann Horology apresentava o misterioso e intrigante H8 Flying Sculture, uma peça que esbate a fronteira entre relógio e obra de arte.

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Já em Abril, Richard Mille apresentava o impressionante RM027, o relógio feito para o tenista Rafael Nadal com um peso total de apenas 13,8 gramas: o movimento em si, feito na liga especial “LITAL”, pesa apenas 3,83 gramas! Nos meses seguintes, este relógio estaria presente nos grandes torneios mundiais, incluindo os principais torneios do Grand Slam que Nadal venceu, sendo célebres as fotos em que erguia o troféu e era visível este relógio.

Ao mesmo tempo, um vulcão islandês cujo nome poucos conseguiam pronunciar espalhava o caos na Europa, graças à sua famosa nuvem de cinzas que bloqueou o tráfego aéreo na maioria dos países, afectando o tráfego à escala mundial. Romain Jerome não deixou passar a oportunidade, e apresentou logo o seu Eyjafjallajökull DNA.

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Em 10 de Maio de 2010, no Hotel Four Seasons de Genebra, a Patek Philippe voltava a fazer história, batendo mais um recorde em leilão: arrematado por 6,259,000 francos suíços, este relógio tornava-se assim no Patek Philippe com caixa em ouro dourado mais valioso de sempre, tornando-se também num dos relógios de pulso mais caros (atrás, claro, de outro relógio desta marca).

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Da Suíça para o outro lado do mundo, em Junho as japonesas Seiko e Citizen deixaram também a sua marca. No primeiro caso, a marca nipónica apresentava a nova colecção de relógios Ananka, baseados no famoso movimento Spring Drive; já a Citizen lançava finalmente o espantoso Eco-Drive Dome, um relógio com linhas futuristas simplesmente cativantes, capaz de carregar o seu movimento electrónico através da energia solar.

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Já em Julho, o regresso à Suíça fez-se pelos ares. A Breitling apresentava o espectacular Chronospace, um instrumento de voo mais do que um relógio propriamente dito, inspirado nos instrumentos do cockpit de um avião e criado para os complementar no pulso do piloto. Se este Chronospace é muito mais do que um relógio, o Thunderbolt de Max Büsser é apenas e só isso: um relógio. Mas como nunca ninguém o vira nem pensara… a Horological Machine nº4 da MB&F é uma obra espantosa, inspirada também no mundo dos aviões.

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Se já uns meses antes lembráramos o Edox WRC Chronorally, em Agosto completámos a tríade das mais famosas competições automóveis, com o Tissot T-Race NASCAR Chronograph e uma peça especial de Richard Mille: os relógios RM004 e RM008 V2 criados especialmente para o piloto brasileiro de Fórmula 1 Felipe Massa.

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Em Setembro, o relógio Philosophia permitiu-nos uma rara oportunidade de espreitar sob o véu do restrito Atelier Cabinotiers, a secção elite da por si só elitista Vacheron Constantin, criando relógios exclusivamente por encomenda, feitos consoante os gostos, pedidos e extravagâncias dos clientes que as puderem pagar. Também por essa altura, revisitámos um dos mais populares modelos por entre os leitores do Relogiolândia: O Grand Carrera da TAG Heuer, desta feita na espantosa versão Calibre 36 RS2 Caliper Chronographe.

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Por falar em revisitar, foi exactamente o que fizemos em Outubro, lembrando toda uma década de espantosas criações na saga Opus, de Harry Winston. Em cada ano, um novo relógio criado em parceria com um grande mestre relojoeiro, que nele deixou o seu cunho pessoal de perícia, conhecimento e criatividade. Também nesse mês, a sempre presente Rolex lançava a nova colecção dos relógios para senhora Lady Datejust.

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Já perto do final do ano, a Hublot voltava a ser notícia, desta feita levando a parceria com a Fórmula 1 um pouco mais longe. Em pleno Grande Prémio do Brasil, apresentava o épico relógio King Power Ayrton Senna, inspirado e dedicado ao melhor piloto de todos os tempos, criado em parceria com a sua família, e com parte dos lucros revertendo a favor do Instituto com o seu nome, dedicado ao apoio às escolas públicas brasileiras.

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E como não poderia deixar de ser, em Dezembro a Hublot voltava a ser notícia, desta feita não devido a um novo relógio, mas sim a… um roubo! O assalto e violenta agressão de que foi vítima Bernie Ecclestone, o patrão da Fórmula 1, foi transformado num invulgar anúncio, que rapidamente foi, também ele próprio, notícia.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Novo relógio Omega Speedmaster celebra 40 anos da missão Apollo XV

Novo relógio Omega Speedmaster celebra 40 anos da missão Apollo XV

No dia 30 de Julho farão 40 anos que a missão Apollo XV aterrou na lua. A Omega, que esteve também presente durante o mais célebre programa espacial da história, junta-se às celebrações com uma edição especial limitada do também histórico Speedmaster.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A lendária marca Rolex

Relógios Rolex

Rolex é uma marca de relógios de pulso e de acessórios suíços, celebres pela sua qualidade e exclusividade, bem como pelos seus preços (desde uns milhares até a cem mil euros). Os relógios tornaram-se símbolo do status de rico e famoso.

As 10 marcas de relógios mais desejados pelas mulheres

Top 10 marcas de relógios mais desejadas pelas mulheres

Relógio de mulher
A paixão das mulheres pelos relógios não é de agora: um dos timepieces mais famosos de todos os tempos foi concebido especialmente para Maria Antonieta e Isabel I de Inglaterra foi a primeira mulher a usar um relógio de pulso. Objecto de desejo e acessório indispensável, as mulheres gostam de usar relógios que combinam com o seu visual, por isso, adoram ter mais do que um, que apreciam com base na sua forma, na cor da pulseira ou do mostrador. São adeptas incondicionais dos relógios-joia e dos modelos concebidos pelos criadores de moda. Que marcas têm os relógios que as mulheres mais gostam de comprar e de receber? Descubra!

1. Calvin Klein

Ícone do mundo da moda, as mulheres renderam-se aos relógios Calvin Klein num ápice. Elegantes, originais e minimalistas, combinam com tudo e são perfeitos para qualquer ocasião. Todos os anos saem pelo menos um ou dois modelos novos que, graças ao universo feminino, esgotam em dois tempos! Apesar de mais caros, as mulheres dizem que vale a pena, porque ter no pulso um relógio Calvin Klein é sempre um verdadeiro fashion statement!

2. DKNY

A linha Donna Karan New York espelha a originalidade e o lifestyle genuíno da cidade que nunca dorme. Internacional, ecléctica e sempre na moda, a marca transpôs para a sua linha de relógios DKNY o seu estilo urbano inconfundível, com peças que marcam um tempo muito próprio.

3. Fossil

Privilegiando as pulseiras de aço e mostradores das mais diversas cores (preto, azul, castanho, branco, bege…), os relógios Fossil apresentam-se em quatro estilos distintos: Casual, Dress, Glitz e Sport. Amor à primeira vista para muitas mulheres, vão da montra para o pulso por um investimento bastante em conta.

4. Gucci

A criar moda desde 1921, a casa Gucci também passou a oferecer às suas fashionistas moda no pulso. Os relógios Gucci são timepieces luxuosos e verdadeiramente exclusivos, com o seu logótipo inconfundível (dois Gs interlaçados) impresso nas braceletes. O mais difícil é mesmo escolher entre tanta beleza!

5. Guess

Sediada na Califórnia e gerida pelos irmãos franceses Mariano, esta é uma marca que dita as tendências da moda e acessórios há 28 anos. A Guess promove um estilo de vida aventureiro, confiante e independente – características que sobressaem e que tornam os seus relógios muito cobiçados. Sexy, sofisticado e ultra-feminino… é por isso que as mulheres adoram um bom relógio Guess!

6. Lorus

Um design muito fashion e de linhas sóbrias dita a colecção de relógios Lorus que privilegia ainda os prateados, os dourados e os pretos… afinal, mais do que ditar as horas, o relógio é cada vez mais um acessório obrigatório. Marca integrante da gigante Seiko, conquista o coração e o pulso de qualquer mulher.

7. ONE

De todas as cores, tamanhos e feitios, os relógios ONE vieram para ficar. Segundo as mulheres, são o acessório perfeito para combinar com a sua roupa e os relógios ONE ganham ainda pontos ao nível da qualidade dos seus materiais e graças a um design muito original. Para não falar na sua gama de preços extremamente competitivos.

8. Polar

No universo dos relógios desportivos, a Polar vai definitivamente à frente, por vários motivos: mil e uma funções específicas como o registo de quilómetros percorridos, calorias queimadas ou ritmo cardíaco, sem esquecer os modelos especificamente concebidos para as joggers, as caminhadoras ou para as aficionadas do desporto em geral, que têm ao seu dispor um verdadeiro personal trainer em forma de relógio. Resistentes e com um look muito descontraído, não deixam de ser irreverentes e, por isso mesmo, objecto de desejo.

9. Swatch

Desde a década de 80 do século passado que o gigante suíço Swatch não pára de surpreender, espalhando relógios pelos pulsos de mulheres em todo o mundo. Aliás, serão poucas as apreciadoras das máquinas do tempo que não tenham pelo menos um Swatch! O que as seduz nesta marca? Preços muito competitivos, novidades constantes e vários modelos – desde os mais práticos (tipo desportivo), aos mais trendy (assemelhando-se a pulseiras em simultâneo).

10. Timex

A produzir relógios Timex desde 1857, a americana Timex já conquistou as mulheres dos quatro continentes, graças a uma oferta diversificada, preços convidativos e um marketing direccionado às “diferentes mulheres” que existem em cada mulher – desde a sofisticada, profissional e sexy, à aventureira, divertida e desportiva… existindo um relógio certo para cada momento da sua vida.
 

terça-feira, 7 de junho de 2011

TAG Heuer - Monza 2011

TAG Heuer - Monza 2011

Marca:
TAG Heuer
Modelo: 
Monza 2011
Ano de Lançamento:
2011
Tipo de Caixa: 
Aço inoxidável
Movimento: 
Calibre 36, de corda automática
Funções:
Data, Cronógrafo
Curiosidades: 
Reedição do histórico modelo Monza, lançado em 1976, que era por sua vez uma reformulação do TAG Heuer Chronograph de 1933;
Limitado a 1911 exemplares;

 


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Leilão ' Only Watch' 2011 tráz Dezenas de Exemplares Únicos

Leilão ‘Only Watch’ 2011 traz dezenas de exemplares únicos

Leilão 'Only Watch'
O leilão excecional “Only Watch” realiza-se de dois em dois anos, e é um evento que atrai a máxima atenção dos aficionados da alta relojoaria, pois nele são apresentadas – e leiloadas, claro está – peças únicas das principais marcas suíças. E algumas delas já são conhecidas…
Realizado aquando do Monaco Yatch Show, com o patrocínio do Príncipe Alberto II, trata-se de um evento de caridade cujas receitas revertem para a pesquisa sobre a distrofia muscular progressiva. A edição de 2011 está marcada para o dia 22 de Setembro, em Monte Carlo, e o leilão propriamente dito será organizado para prestigiada casa Antiquorum, responsável pelos principais eventos do género à escala global, dos quais saem com frequência novos recordes, incluindo muitos dos relógios mais caros de sempre.

Grande parte do interesse neste evento, realizado por uma boa causa, está nas peças que vão a leilão. Criadas pelas melhores marcas de relógios do mundo, tratam-se de peças excecionais, exemplares únicos, que constituem excelentes montras da capacidade técnica e criativa dos melhores mestres relojoeiros do momento.

Para a edição de 2011já confirmaram a presença 38 marcas, incluindo nomes como Audemars Piguet, Breguet, Chopard, DeWitt, Franck Muller, Girard-Perregaux, Harry Winston, Hublot, MB&F, Montblanc, Patek Philippe, Piaget, Richard Mille, TAG Heuer, Urwerk, Vacheron Constatin, Zenith, entre outras. Cada uma delas irá doar um exemplar único, que antes de ser leiloado em 22 de Setembro de 2011, irá percorrer os quatro cantos do mundo numa world tour, que passará pelo crescente mercado asiático (Hong Kong, Beijing e Tokio), Los Angeles, Milão e, claro, Genebra.

Ainda será necessário esperar até serem conhecidos todos os exemplares, mas alguns deles foram já apresentados, e aguçam a curiosidade para o que ainda está para vir. Conheça-os de seguida.
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