sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tag Heuer Perfeito

TAG Heuer presente no leilão Only Watch com Monaco Mikrograph

TAG Heuer presente no leilão Only Watch com Monaco Mikrograph
No que diz respeito ao leilão de beneficência (e de luxo) Only Watch 2011, a TAG Heuer não se fez rogada e apresentar-se-á ao mais alto nível com o Monaco Mikrograph. Com o mesmo mecanismo que o Carrera Mikrograph apresentado em Janeiro deste ano, este fantástico relógio será não só um dos mais rápidos relógios mecânicos de sempre, como também um dos mais raros.
O TAG Heuer Monaco Mikrograph junta dois dos melhores elementos de que a marca suíça se pode orgulhar. Em primeiro lugar, o design da caixa Monaco, um autêntico ícone da relojoaria desde 1969, ano da sua criação, e símbolo da ligação da marca – e da própria indústria – à competição automóvel e mundo da alta velocidade. Depois, o próprio movimento em si, o impressionante cronógrafo Mikrograph, capaz de medir com exatidão centésimas de segundo.

Este movimento está dotado de um duplo mecanismo que alimenta de forma separada a função relógio e a função cronógrafo. Assim, por um lado existe um mecanismo que funciona a 28.800 vibrações por hora e uma carga máxima de 42 horas, a alimentar o relógio; por outro, exclusivamente para o cronógrafo, um mecanismo que funciona a uns impressionantes 360.000 vibrações por hora, com uma carga máxima de 90 minutos.

Quem gosta de mostradores complicados e preenchidos irá adorar o Monaco Mikrograph:
  • Ao centro, ponteiros pequenos para horas e minutos, com uma escala própria para mais fácil leitura;
  • O terceiro ponteiro central, mais longo, pertence já ao cronógrafo, e completa uma volta no espaço de um minuto; através da escala gravada à mão em safira, permite medir centésimas de segundo;
  • Às 12 horas, encontra-se a indicação da reserva de marcha;
  • Às 3 horas, o marcador dos minutos do cronógrafo, através de um disco com marcações 0, 10 e 20;
  • Às 9 horas, através do mesmo sistema (gravações 0, 20 e 40) são apresentados os segundos do relógio;
  • Às 6 horas, através de duplo ponteiro, estão indicados os segundos do cronógrafo;

Este relógio será um modelo único, tal como os restantes relógios que serão disputados em Setembro, no Mónaco, no leilão Only Watch. E única será também a sua caixa especial, elaborada pelo artista sul africano Paul du Toit, que é também conhecido pelo seu envolvimento com causas humanitárias, sobretudo com a campanha 46664 de Nelson Mandela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário