sexta-feira, 15 de julho de 2011

O mestre dos relógios que mostram hora mundial: Andersen Genève

O novo hora mundial "Rodinia"
quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Andersen Genève tem entre uma de suas especialidades relógios com hora mundial, tais como o "Communication 24" de 1985, o "Christophorus Columbus" de 1992 e o "Mundus" de 1984, o mais fino relógio com hora universal do mundo.



Em Baselworld 2011, seu fundador Svend Andersen apresentou o novo "Rodinia" ou "Revolução da evolução", o 12º relógio de sua coleção Hora Mundial.

No mundo da geologia, Rodínia é o nome dado a um supercontinente que abrangia a maior parte da superfície continental do planeta Terra e que existiu há cerca de 1,1 bilhão de anos. Andersen Genève deu àquele supercontinente um lugar de honra no centro deste relógio.

O mostrador central, em ouro azul, gira uma vez por dia e indica os 24 fusos horários em oposição aos nomes de 30 das mais importantes cidades do mundo. Uma elegante maneira de celebrar o tempo tanto aqui como acolá, tanto hoje como no passado.

O Rodinia utiliza um mecanismo automático Technotime calibre AG 600, com 120 horas de reserva de marcha, com funções de horas, minutos e 24 fusos horários.

A caixa em ouro branco ou rosa 18K tem diâmetro de 42,40 mm e é resistente à água a 30 metros/3 atm.

O mostrador com centro em ouro azul possui um indicador de 24 fusos horários com um disco periférico branco com o nome de 30 cidades e é protegido por um cristal de safira.

A pulseira em couro de crocodilo possui fecho de fivela em ouro.



Svend Andersen

Nascido em 1942, o relojoeiro dinamarquês Svend Andersen foi um dos fundadores, ao lado de Vincent Calabrese, da prestigiosa Academia Horológica dos Criadores Independentes, no ano de 1984.

Andersen estabeleceu sua própria Manufatura em 1979, após 9 anos de experiência no Atelier de Complicações da Patek Philippe.

Entre as suas obras destacam-se, além dos modelos Hora Mundial, os Calendários Perpétuos, os "Montre à Tact" e os autômatos eróticos.

Andersen também confecciona modelos sob medida para os mais exigentes colecionadores do mundo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário