quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dois classicos da marca de Relógios Zenith


Dois modelos exclusivos para o Only Watch
quarta-feira, 13 de julho de 2011

Quando poderemos ter um efetivo tratamento para as crianças afetadas pela distrofia muscular de Duchenne, doença altamente debilitante que atinge um garoto a cada 3.500? Sob o patronato do Príncipe Alberto II, a Associação Monegasca contra a Distrofia Muscular organiza a cada dois anos um leilão de relógios excepcionais.


A renda é inteiramente doada a equipes médicas envolvidas na pesquisa sobre esta doença. A última edição arrecadou três milhões de euros para 90 pesquisadores e clínicos em cinco diferentes países. Para a próxima edição, a Zenith criou dois modelos exclusivos com coroa no lado esquerdo.

Por que a inversão? Uma em cada dez pessoas são canhotas, e a proporção varia consideravelmente entre os vários países, chegando a atingir um quarto da população em alguns casos. É para elas que estes dois modelos foram especificamente desenhados.

Os dois relógios pertencem às linhas Captain Chronograph e Pilot Chronograph. O primeiro, com uma caixa em ouro rosa, destina-se ao uso diário em um ambiente profissional; o segundo, em aço e com um estilo mais casual, é ideal para o lazer e finais de semana. Ambos abrigam o lendário calibre El Primero – um nome que faz brilhar os olhos de muitos aficionados por relógios. Universalmente citado – e por uma boa razão: lançado pela Zenith em 1969, este movimento é o calibre mecânico produzido em série de maior precisão. Seu segredo está na cadência de seu balanço: 10 vibrações por segundo, quando os outros geralmente batem a 8 vibrações por segundo.


A Zenith e seu espírito pioneiro

Desde o início, a Zenith tem estado associada a descobridores, exploradores e cientistas. No passado, a Manufatura chegou a equipar Alberto I, trisavô do atual chefe de Estado de Mônaco. Apelidado de "o príncipe sábio", Alberto I é considerado um dos precursores da ecologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário