“Veja o que as pessoas são capazes de fazer por um Hublot”
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O bom homem de negócios é capaz de transformar qualquer situação numa oportunidade de negócio, inclusive eventos negativos. Após ter sido brutalmente espancado durante um assalto, Bernie Ecclestone fez exactamente isso, e juntamente com a Hublot, transformou esse péssimo acontecimento numa excelente publicidade.
Tudo aconteceu na noite no dia 24 de Novembro, em Londres, quando Bernie Ecclestone, o “patrão” da Fórmula 1, juntamente com a sua namorada (a brasileira Fabiana Flosi) foi assaltado por quatro bandidos. Tendo oferecido resistência, foi violentamente espancado, deixado inconsciente com graves ferimentos principalmente no rosto – ainda mais impressionante se consideramos que se trata de uma pessoa com 80 anos. No total, por entre jóias, dinheiro e acessórios, os ladrões levaram 200 mil libras (algo como €235,000 | R$530,000), incluindo o seu relógio Hublot.
No entanto, o humor com que Ecclestone encarou o episódio foi notável. Logo no dia seguinte, tirou uma foto ao seu rosto altamente desfigurado e enviou-a ao seu amigo Jean-Claude Biver (responsável máximo da Hublot), acompanhada da legenda “Veja o que as pessoas são capazes de fazer por um Hublot!”. E, claro está, a brincadeira virou anúncio, a ser publicado em jornais como o Financial Times.
Não seria provavelmente esta a oportunidade que a Hublot esperaria quando se tornou a marca oficial da Fórmula 1, mas como diz a velha máxima, “toda a publicidade é boa publicidade”. A verdade é que o anúncio rapidamente se tornou também ele notícia, sendo referido em jornais de todo o mundo. Mais impressionante ainda é que a foto vista no anúncio não sofreu qualquer tipo de edição ou retoque digital, ilustrando o estado real em que ficou Ecclestone após o assalto!
O humor (e a publicidade à Hublot) não se ficaram por aqui: numa entrevista ao jornal britânico “Daily Express”, mostrou um humor algo corrosivo dizendo que se estivesse a usar um dos seus TAG Heuer, provavelmente os ladrões nem se teriam dado ao trabalho de o assaltar!
O que lhe parece? Será que toda a publicidade é boa, ou terão Bernie Ecclestone e a Hublot ido longe demais?
Tudo aconteceu na noite no dia 24 de Novembro, em Londres, quando Bernie Ecclestone, o “patrão” da Fórmula 1, juntamente com a sua namorada (a brasileira Fabiana Flosi) foi assaltado por quatro bandidos. Tendo oferecido resistência, foi violentamente espancado, deixado inconsciente com graves ferimentos principalmente no rosto – ainda mais impressionante se consideramos que se trata de uma pessoa com 80 anos. No total, por entre jóias, dinheiro e acessórios, os ladrões levaram 200 mil libras (algo como €235,000 | R$530,000), incluindo o seu relógio Hublot.
No entanto, o humor com que Ecclestone encarou o episódio foi notável. Logo no dia seguinte, tirou uma foto ao seu rosto altamente desfigurado e enviou-a ao seu amigo Jean-Claude Biver (responsável máximo da Hublot), acompanhada da legenda “Veja o que as pessoas são capazes de fazer por um Hublot!”. E, claro está, a brincadeira virou anúncio, a ser publicado em jornais como o Financial Times.
Não seria provavelmente esta a oportunidade que a Hublot esperaria quando se tornou a marca oficial da Fórmula 1, mas como diz a velha máxima, “toda a publicidade é boa publicidade”. A verdade é que o anúncio rapidamente se tornou também ele notícia, sendo referido em jornais de todo o mundo. Mais impressionante ainda é que a foto vista no anúncio não sofreu qualquer tipo de edição ou retoque digital, ilustrando o estado real em que ficou Ecclestone após o assalto!
O humor (e a publicidade à Hublot) não se ficaram por aqui: numa entrevista ao jornal britânico “Daily Express”, mostrou um humor algo corrosivo dizendo que se estivesse a usar um dos seus TAG Heuer, provavelmente os ladrões nem se teriam dado ao trabalho de o assaltar!
O que lhe parece? Será que toda a publicidade é boa, ou terão Bernie Ecclestone e a Hublot ido longe demais?
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