terça-feira, 14 de junho de 2011

Dicas para cuidar melhor dos seus relógios

 DICAS PARA CUIDAR MELHOR DE SUA JOIA DO TEMPOCampos magnéticos - Evite deixar seu relógio apoiado ou próximo a alto-falantes, refrigeradores ou outros campos magnéticos.Choques - Evite submeter seu relógio a qualquer tipo de choque, principalmente os térmicos ou por impacto.Coroa de rosca - Mantenha-a cuidadosamente rosqueada, para evitar que a água ou umidade do ar penetre no mecanismo.

Coroa não rosqueada - Verifique sempre se ela está na posição normal (fechada), para evitar a entrada de água ou umidade do ar no mecanismo.

Natação – Só use para esse esporte ou para banhos de mar ou piscina os modelos de coroa rosqueada e fundo atarraxado. Os demais modelos estão sujeitos à entrada de água.Produtos químicos - Evite contato de seu relógio com solventes, detergentes, perfumes, cosméticos etc., que podem danificar a pulseira, a caixa e as vedações.Pulseira de Couro - Tem variação de durabilidade de acordo com seu tipo e forma de utilização. Não há como garantir sua vida útil.Resistência a água – As denominações “à prova d’água” e “resistente à água” induzem a pensar que o relógio é imune à ação da água em qualquer circunstância. A resistência declarada indica, na verdade, a pressão equivalente em metros de profundidade para imersão do relógio de forma estática, totalmente parado - algo que não ocorre na vida real. O movimento do relógio imerso submete-o a pressões dinâmicas imprevisíveis, que ultrapassam a pressão indicada, mesmo em baixa profundidade. Para mergulho, natação ou um simples banho de chuveiro, utilize apenas relógios especiais para este fim.Temperatura - Proteja seu relógio de temperaturas extremas (>60°C ou <0ºC) e de mudanças bruscas de temperatura.
IMPORTANTE:Revisão geral - Entregue seu relógio a um profissional de confiança para revisão geral a cada dois anos, garantindo o seu bom funcionamento por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário